quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Desconfiança?

Quando retornou ao futebol ninguém imaginava que Petkovic fosse tão útil. Hoje ele é indispensável ao time do Flamengo


Em 1997 o time do Vitória surpreendeu o futebol brasileiro ao contratar um jogador sérvio chamado Petkovic. Ninguém conhecia o atleta e claro a desconfiança foi geral.
Aí o gringo mostrou que tinha (e tem até hoje) um futebol de jogador brasileiro, fazendo ótimas partidas pelo time baiano.
Não demorou para que um clube grande - não que o Vitória não seja - contratasse o jogador e ele foi parar no Flamengo. Com sua perna direita precisa nas cobranças de falta o jogador se destacou no clube carioca e conquistou alguns títulos por lá. Brigou com a diretoria flamenguista, que pra variar não pagou o jogador e foi para o maior rival, o Vasco.
Após passagem pouco animadora no time da Colina, Pet - como é carinhosamente chamado no Brasil - ainda defendeu as cores do Fluminense, Atlético-MG e Santos. Porém em nenhum desses clubes foi destaque.
No meio desse ano o Flamengo recontratou o sérvio, como forma de quitar a dívida que tem com o jogador. Pet começou no banco e toda a imprensa esportiva disse que o Fla tinha dado um passo para trás contratando o jogador.
Em pouco jogos o atleta conquistou a titularidade no time e hoje, ao lado de Adriano, é peça fundamental no Flamengo do técnico Andrade.
Alguns jogadores e clubes são feitos uns para os outros, e o caso de amor entre Petkovic e Flamengo comprova isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário