segunda-feira, 17 de agosto de 2009

É assim que se faz

O Corinthians ocupava a 11ª colocação no Brasileirão 2009, mesmo assim mais de 20 mil fieis compareceram ao Pacaembu

Fiel. É este o nome dado - não sei por quem - à torcida do Corinthians. Eu sou um deles.
E a cada ano que passa entendo porque nos chamam assim.
Semana passada liguei para meu primo, meus amigos e alguns colegas do bairro para saber quem iria ao jogo e todos me deram a mesma resposta: "Vamos pro Paca".
O Coringão não vencia a cinco partidas, não aparecia nem entre os 10 primeiros colocados, os ingressos continuam com preços absurdos, mas a Fiel não falha e ontem 21 mil corintianos viram de perto a vitória sobre o Atlético-MG.
Só para ter um ideia, no sábado, um dia antes do jogo do Coringão, se enfrentaram no Parque Antarctica Palmeiras e Botafogo. O público foi de apenas 24 mil torcedores. Detalhe, o Palmeiras é líder do campeonato.
A torcida das meninas do Morumbi não sai nem na foto. Lembro-me muito bem que quando o SP figurava na 12º ou 13ª posição o estádio delas recebia no máximo 6 mil pessoas. Agora que venceram algumas partidas, elas se vestem de Jason (patético) e comparecem - não em grande número é verdade.
O Corinthians é um clube diferente e sua torcida também. Não vamos ao Pacaembu esperando apenas pela vitória, pois, em algumas oportunidades os adversários são melhores que nós. O que nos importa é estar presente e incentivando o Corinthians. Essa é a nossa contribuição.
O Corinthians as vezes pode falhar. Nós não!
Vai Corinthians.

Um comentário:

  1. Sr. Marcos,

    vi o seu comentário no blog do Cosme Rímoli a respeito do comparecimento da torcida do Atlético Mineiro ao Mineirão. O senhor está equivocado. Segundo pesquisa que fiz nos borderõs disponíveis no site da CBF, mesmo se não contarmos um ingresso sequer da geral (que custa R$ 2,00) o Galo ainda terá a maior média de público do primeiro turno do Brasileirão. Veja o histórico dos campeonatos e verá que os atleticanos estarão sempre entre os que mais comparecem ao estádio. No ano em que tivemos a péssima campanha que nos levou ao rebaixamento fomos a terceira torcida em comparecimento.

    Admiro o comparecimento da sua torcida mesmo com os preços absurdos instituídos por uma diretoria bandida, mas não use isso para desprezar a legião atleticana que há décadas está entre as mais presentes aos jogos do seu time.

    ResponderExcluir