segunda-feira, 22 de março de 2010

Azar em Prudente

Corinthians joga bem, ataca muito, não marca e é castigado no final da partida

Quem acompanha o blog sabe o quanto eu fiquei nervoso com as recentes apresentações do Corinthians na Libertadores a no Paulistão.
Achei que o técnico Mano Menezes fechou demais o time e abdicou do ataque, porém conquistou os resultados.
Ontem em Presidente Prudente, contra o Grêmio Presidente Prudente o antigo Grêmio Barueri aconteceu o inverso. O Corinthians atacou muito, criou diversas oportunidades de marcar, mas ficou no quase.
Pela primeira vez gostei de uma atuação do lateral direiro Moacyr. Achei que ele foi seguro na defesa e quando subiu ao ataque levou perigo ao gol adversário. Paulo André e Leandro Castan também foram bem ao lado de Roberto Carlos.
Só Tcheco, na minha opinião, foi decepcionante mais uma vez. O meiocampista corintiano é lento e não acompanha o resto do ataque.
Os gols do Grêmio foram marcados no segundo tempo por Robson. No primeiro ele foi mais esperto que a zaga corintiana, empurrou Leandro Castan dentro da área e fez de cabeça, sem chances para Julio Cesar.
No segundo gol o atacante aproveitou a falha do goleiro corintiano e marcou, novamente, de cabeça.
Ao final da partida Mano Menezes, mais uma vez coerente, disse que não adianta jogar bem e perder. O importante no futebol competitivo como o de hoje é o resultado.
Mesmo com a derrota o Coringão manteve-se no G4. Na próxima quarta-feira o Timão enfrenta o Paulista de Jundiaí e no domingo as Meninas do Morumbi. Ambos os jogos no Pacaembu. Contra o Paulista eu não sei, mas no jogo de domingo são três pontos garantidos.
Vai Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário