Antes da final da Copa do Brasil, contra o Internacional, em julho desse ano, o presidente corintiano disse que o planejamento para o segundo semestre seria de acordo com o acontecesse na partida, ou seja, se não fôssemos campeões nenhum jogador sairia para tentar a conquista do Brasileirão, se fôssemos (e fomos graças a Deus) mudanças no elenco aconteceriam.
Dez dias depois da terceira conquista corintiana da Copa do Brasil, André Santos, Cristian, e Douglas foram negociados. Wellington Saci e Otacílio Neto emprestados. Chegaram Edu, Balbuena, Jucilei, Bill, Edno, Defederico e Marcelo Mattos.
A vaga na Libertadores de 2010 mexeu com a cabeça de muitos jogadores e a qualidade do futebol corintiano caiu demais. Estamos fazendo uma campanha ridícula no campeonato nacional, fruto desse relaxamento.
Na minha opinião, os privilégios e a falta de interesse de Ronaldo contagiou outros jogadores. Dentinho, Elias e Alessandro estão irreconhecíveis. Não acho que eles têm de mostrar um futebol exuberante em todas as partidas, porém, vontade e determinação não podem faltar.
Sorte do Corinthians e da Fiel é que no comando do time está o sério, bom e competentíssimo Mano Menezes, um técnico que não gosta de brincadeiras.
Após o vexatório empate contra o rebaixado Fluminense, Mano Menezes disse que os jogadores que estão pensando no de 2010 devem receber seus salários ano que vem também. E ele tem toda a razão. Jogador do Corinthians recebe em dia seu ótimo salário e deve honrá-lo em qualquer situação, disputando ou não o título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário