sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Timão ensina

Após a amarelada do Palmeiras ontem, num Parque Antártica vazio, o Coringão promoverá alguns cursos básicos

O Palmeiras ficou na fila de 1976 até 1993, foram 17 anos de alegria para nós corintianos. Aí numa combinação chamada "Esquema Parmalat" a porcada conseguiu vencer o Corinthians na final do Paulistão, com a enorme ajuda do árbitro José Aparecido de Oliveira. Quem lembra da partida final e não é anti-corintiano, sabe que naquele jogo ocorreu um dos maiores roubos da história do futebol brasileiro. Só os palmeirenses - que acreditam que o Palmeiras tem tradição na Libertadores e que o Magrão era palmeirense - não admitem isso.
Em dia de clássico contra o Corinthians no Morumbi é difícil encontrar a torcida verde no estádio. Na verdade nem parece que é clássico, muitas vezes pensei que era a torcida do Guarani do outro lado.
Agora os palmeirenses também estão fugindo do chiqueirinho que eles tanto idolatram e ontem, apenas 16 mil porcos assistiram ao empate contra o Avaí. Notem, o líder do campeonato jogou em casa e recebeu menos de 20 mil torcedores.
Diante desse quadro, nós corintianos fieis que lotamos qualquer estádio e estamos acostumados a levantar canecos, vamos ministrar dois cursos aos palmeirenses:
1º) Como confirmar o favoritismo e vencer o campeonato
Foi só o Palmeiras assumir a liderança do Brasileirão e ter a possibilidade de abrir sete pontos do segundo colocado que eles amarelaram mais uma vez. No curso do Coringão, vocês porcos, aprenderão a manter a calma, neutralizar o oponente e o principal: não ficar dependendo da marcação de um pênalti inexistente, validação de gol irregular ou anulação de gol legal, como ocorreu em várias oportunidades nesse Brasileirão 2009.
2º) A maneira certa de comparecer ao estádio e incentivar sua equipe
Foi só cair meia dúzia de pingos d´água e os porcos não foram ao chiqueiro. Torcida que é torcida tem que comparecer em peso, em qualquer partida e apoiar sem parar, não adiantar ficar calado, comendo amendoim e reclamando do passe errado do Obina (eles creem que esse também é craque). Inventar novas músicas de apoio e não copiar clássicos vindos do Pacaembu que são entoados com muito mais força pela Fiel.
Por enquanto é isso minha gente. Caso a porcada confirme a amarelada no campeonato, vamos disponibilizar mais módulos dos nossos cursos. O próximo é - Aprenda a exterminar bambis, dentro ou fora de casa.
Vai Corinthians!!!!

Um comentário:

  1. Ainda deram sorte....no minimo o Avai teria q fazer mais uns 3 gols

    ResponderExcluir