terça-feira, 6 de outubro de 2009

Futebol elite

O jogo entre Ucrânia e Inglaterra, no próximo sábado, dia 10/10, será transmitido ao vivo apenas pela internet

O esporte mais popular e praticado do mundo sofre mais uma ação elitista. No jogo válido pelas eliminatórias para a Copa 2010 entre Ucrânia e Inglaterra, apenas quem tiver cadastro em uma casa de apostas eletrônicas poderá assistir a partida.
Uma empresa suiça, que possui os direitos de transmissão das partidas que tem a Ucrânia como mandante, não aceitou negociar com nenhuma TV ou rádio inglesa a partida de sábado.
Quem quiser ver ao vivo o embate terá que gastar em torno de cinco a 12 libras, ou 14 e 34 reais, respectivamente.
Essa casa de aposta eletrônica é a empresa que patrocina a camisa do Milan e quem fizer uma aposta de no mínimo 10 libras também terá o direito de ver o jogo, e de graça.
A cada dia que passa os organizadores do futebol estão tirando do público menos favorecido financeiramente o direito de acompanhar seu time ou seleção de coração.
Em 2000, algo parecido aconteceu na América do Sul durante a disputa da Taça Libertadores da América. O canal PSN era o único que detinha os direitos de transmissão do torneio, e muitas partidas daquele ano não foram repassadas às TVs abertas.
Com isso, o torcedor comum, que não pode pagar por um canal à cabo, teve de se contentar em ouvir pelo rádio as partidas.
Tomara que esse novo conceito de transmissão pela internet não chegue nunca ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário