No primeiro semestre de 2009 o Coringão era imbatível, fomos Campeões Paulista INVICTO e Campeões da Copa do Brasil perdendo apenas uma partida para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, três dias após o baile na final do Paulistão em plena Vila Belmiro contra o Santos, portanto uma derrota justificável.
Após as conquistas perdemos os jogadores André Santos, Cristian (o terror delas) e Douglas. De lá pra cá o Corinthians não apresentou mais o belo futebol da primeira metade do ano. Nesse meio tempo alguns reservas foram negociados, casos de Wellington Saci, Jean e Otacílio Neto e novas caras pintaram no Timão, como Moradei, Bill, Balbuena, Edno e Defederico.
Mano Menezes trocou as peças mas não o esquema tático do time e o Coringão continuou atuando no 4-3-3. Porém os inúmeros maus resultados forçaram o técnico corintiano a fazer mudanças que começam hoje contra o rebaixado Fluminense.
Mano utilizará o tradicional 4-2-2, com Marcelo Mattos, Elias, Jucilei e Defederico no meio e Jorge Henrique e Dentinho no ataque. Ronaldo não joga, pra variar. E ele ainda conta com Edu, Edno, Souza (Jesus!) e Bill (Jesus de novo!) no banco de reservas.
Hoje não há outro resultado aceitável que não seja a vitória. O Fluminense já está morto e apenas esperando o final do campeonato para realizar o enterro.
Confio na maioria dos jogadores do elenco corintiano e principalmente no técnico Mano Menezes, que desde o ano passado, faz um trabalho sensacional no Sport Club Corinthians Paulista. O maior de todos.
Vai Corinthians!
Nenhum comentário:
Postar um comentário