quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Presente da Fiel

Numa noite heroica, digna da história do Corinthians, o Timão vence o Peixe por 2 a 1 e mantém vivo o sonho do título brasileiro

Depois de completar 99 anos, o Corinthians recebeu o presente de sua torcida no Pacaembu. Mesmo com ingressos absurdamente caros, jogo começando às 21h50 e o time já classificado para a Libertadores em sétimo lugar na tabela, mais de 25 fieis apoiaram, mais uma vez, sem parar o alvinegro de Parque São Jorge.
O técnico Mano Menezes ainda teve alguns problemas para montar a equipe. Ronaldo, Alessandro, William e Edu não puderam atuar. Marcinho que ocupou a lateral esquerda nas últimas partidas também não reunia condições de jogo.
Com isso, o Timão entrou em campo com Felipe, Jucilei, Chicão, Paulo André e Balbuena; Moradei, Boquita e Elias; Jorge Henrique, Souza e Dentinho.
Desde o começo do jogo o Corinthians foi mais perigoso no ataque. Souza cansou de perder gols - qual a novidade? O Santos só teve uma boa chance num cruzamento da direita do lateral George Lucas.
Na segunda etapa os santistas saíram na frente logo aos seis minutos. Após cobrança de falta, o zagueiro santista Eli Sabiá desviou a bola que passou por Felipe, encostou em Chicão e morreu no fundo das redes. O gol abalou o Corinthians que, por alguns minutos, se perdeu em campo.
Mano fez três substituições. Trocou Moradei por Marcelo Oliveira, Souza por Bill e Dentinho por Henrique.
Aos 36 minutos da segunda etapa, o zagueiro Paulo André aproveitou a bola alçada por Jorge Henrique e cabeceou na trave. No rebote Bill empatou. Festa na Fiel.
O gol animou os corintianos que foram com tudo para o ataque. E a pressão surtiu efeito. Aos 45 minutos, numa jogada ensaiada, Balbuena cabeceou para o meio da área e o zagueiro Chicão virou a partida. O Pacaembu explodiu em festa.
Mais dois minutos de jogo e o Corinthians segurou o resultado.
Agora com 36 pontos o Timão ocupa a quinta posição e só volta a atuar dia 16/09, contra o Coritiba, no Paraná, pois, a TV Globo mais uma vez alterou a data para transmitir a partida.
Quando o Corinthians joga com vontade no Pavaembu não tem pra ninguém, pois, a força vinda das arquibancadas não deixa o time parar em campo.
Vai Corinthians!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário