Ontem à noite no Pacaembu, Corinthians e Santos se enfrentaram pela quinta em 2009. E pela terceira vez no ano deu Timão. A equipe da baixada santista ganhou apenas uma partida. No primeiro turno o Santos venceu os juvenis do Corinthians por 3 a 1 na Vila Belmiro.
Mas quando o Corinthians joga com seu time "titular" e no Pacaembu, fica quase impossível superá-lo. Mesmo saindo na frente os santistas sentiram a pressão do estádio cheio e não seguraram o resultado.
Até os 36 minutos do segundo tempo estava 1 a 0 para o Santos. Mas embalado pela Fiel o Corinthians virou o placar com gols de Bill e Chicão.
Além de perderem na final do Campeonato Paulista, os santistas viram suas poucas chances de conquistar uma vaga para a Libertodores 2010 ir para o espaço após mais um derrota para o Todo Poderoso Timão.
E a freguesia não para de aumentar. Em 295 confrontos foram 119 vitórias do Corinthians, 83 empates e apenas 93 vitórias dos caiçaras.
Na verdade jogo contra o Santos nem deveria ser considerado clássico, pois o tamanho dos times, a projeção na mídia e a presença das torcidas nos estádios é bem diferente.
O Santos pode ser chamado de a Ponte Preta da baixada. Teve a sorte e a bondade divina de ser o clube do maior atleta de futebol de todos os tempos. E só.
As goleadas contra os santistas foram inúmeras. Em 1999 vencemos por 4 a 1 na Vila Belmiro pelo Brasileirão. Já em 2000, foi 5 a 1 no Morumbi pelo Paulistão. E em 2001 repetimos o 5 a 1, dessa vez no Pacaembu e os eliminamos nas semi-finais do Paulistão, com o inesquecível gol de Ricardinho no último segundo.
Sem contar em 2005, quando enfiamos 7 a 1, numa tarde em que Tevez e Nilmar chamaram os santistas pra dançar.
Valeu Santos, para seu alívio (ou desespero) nos vemos só em 2010.
Sempre Corinthians!
Nenhum comentário:
Postar um comentário