quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Com que roupa?

Costume na Europa desde o final dos anos 80 os terceiros uniformes são febre entre os clubes brasileiros

Em 1996, o Corinthians, pela primeira vez (que eu me lembre) desenhou um terceiro uniforme, apenas para atuações em jogos comemorativos ou amistosos. O desenho era totalmente diferente das tradicionais camisas do Timão, porém em preto e branco.
Já em 1999, quando disputava a Copa Mercosul o Coringão apresentou um terceiro uniforme preto, com o símbolo no meio e pequenos detalhes em cinza e amarelo. Na minha opinião o mais bonito de todos.
No mundial em 2000, mais uma inovação. A camisa número dois que normalmente é listrada ficou totalmente preta e deu sorte, pois, nos sagramos Campões do Mundo pela FIFA.
O ano de 2004 foi péssimo para o Corinthians, mas a Nike deu um presente pra Fiel. Um terceiro uniforme preto com listras horizontais cinzas, shorts e meiões na mesma cor.
Um belo manto, que foi aposentado pela má fase do Timão.

Ano passado, o departamento de marketing inovou e criou o uniforme roxo, muito contestado pelos mais fanáticos. O Timão utilizou a nova camiseta em apenas quatro oportunidades, mas nas
arquibancadas foi sucesso total.
E nesse ano houve a fusão do preto com o roxo. A atual camisa número três do Timão lembra o uniforme da Inter de Milão, com listras verticais em roxo e preto.
Palmeiras, Internacional, Sport, Santos e Fluminense também aderiram à moda e lançaram seu terceiro uniforme em 2009.

Há aqueles mais conservadores que detestam esse tipo de iniciativa. Porém os clubes brasileiros estão afogados em dívidas e a venda dessas novas camisas ajuda na receita.
Coisas do futebol moderno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário