quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Azar dos atleticanos

O Galo mineiro contratou uma das maiores mentiras do futebol mundial, o meia Ricardinho ex-Corinthians

O Atlético-MG começou o Campeonato Brasileiro 2009 a mil por hora. Durante boa parte da competição esteve na liderança e quando saiu de lá, manteve-se no G4.
Como é normal em qualquer equipe, houve uma queda de rendimento. Porém, o Galo contratou o colombiano Reinteria e o meia Correia, que juntos com Diego Tardelli, Éder Luís e Junior fizeram com que o Atlético voltasse a vencer.
Entretanto, na minha modesta opinião o Galo cometeu um dos maiores erros do ano ao contratar o meiocampista Ricardinho, que atuou pelo Timão, SP, Santos e seleção brasileira.
Ricardinho é canhoto e com técnica apurada. Posso dizer que uma das maiores emoções da minha vida em estádios de futebol, foi quando o jogador fez o gol que deu a vitória ao Coringão no último segundo da semi-final do Campeonato Paulista 2001.
Mas cuidado atleticano. Amanhã Ricardinho pode largar vocês na mão e defender o Cruzeiro. Isso mesmo, qualquer R$ 10,00 a mais e o jogador troca de clube como você troca de roupa.
A Fiel adorava Ricardinho e defendeu o jogador na briga que ele teve com um dos maiores ídolos corintianos, Marcelinho Carioca.
Porém, em 2002, após conquistar o Torneio Rio-São Paulo (pra variar vencemos o SP na final) e a Copa do Brasil, Ricardinho foi jogar naquele nosso fregays da zona sul, mais precisamente do bairro do Morumbi.
O Atlético-MG estava no caminho certo. Estava!

Nenhum comentário:

Postar um comentário