quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O mundo dá voltas

O jogador mais maldoso de todos os tempos pode voltar a jogar futebol apenas em 2010. Sorte dos atacantes

Aqui se faz, aqui se paga. O goleiro Fábio Costa que se contundiu na partida contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, no dia 21 de junho, provavelmente retornará aos gramados somente no ano que vem. Ele sofreu uma torção no joelho e tornozelo direito. Segundo os médicos, por se tratar de mini-fraturas o processo de recuperação é mais demorado.
Fábio Costa é a síntese do jogador maldoso que entra para quebrar os adversários. Fico muito à vontade para comentar sobre esse jogador, pois, o mesmo defendeu meu time por duas temporadas, em 2004 e 2005.
Entre os lances mais polêmicos do goleiro estão as entradas violentíssimas nos jogadores: Aloísio (que atuava pelo São Paulo), Tinga (no polêmico pênalti não marcado em 2005) e Gustavo Nery (defendendo o Santo André levou uma joelhada nas costelas).
Sem contar a série de confusões que o goleiro se meteu. Em 1999, quando defendia o Vitória, Fábio Costa iniciou uma briga generalizada num jogo contra o Atlético-MG em Salvador. A partida nem chegou ao final.
Em 2001, defendo o gol do Santos em sua primeira passagem, nas semi-finais do Paulistão, contra o Corinthians, mais uma briga.
Após Marcelinho ter feito o gol de empate e correr pra dentro das redes e pegar a bola, foi empurrado pelo goleiro. Os jogadores dos dois times iniciaram uma pequena briga, mas dessa vez o jogo seguiu e o Corinthians eliminou o Santos.
Não torço para que nenhum jogador se machuque, mas creio que esse período de recuperação de Fábio Costa o fará pensar duas vezes antes de entrar de forma violenta e criminosa nos adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário