quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Língua afiada

Os técnicos Luxemburgo e Mano Menezes admitiram que seus times estão fora da briga pelo título do Brasileirão 2009. Eles estão errados?

No último sábado, dia 8 de agosto, após o empate contra o Avaí em plena Vila Belmiro, o técnico do Santos, Wanderley Luxemburgo disse que seu time ainda está em formação, não brigará pelo título e talvez nem consiga uma vaga para a Libertadores 2010.
No dia seguinte foi a vez do corintiano Mano Menezes. O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 e deixou o Timão em 11º lugar na tabela. Mano disse: "Hoje não falamos mais em título. O time que ganhou a Copa do Brasil tinha condições de lutar, o de hoje não".
Concordo com os dois técnicos e diferentemente das opiniões da maioria dos jornalistas não acho que essas declarações sejam inoportunas.
Na verdade, creio que tanto Luxa quanto Mano deram um recado às suas diretorias. clubes que não possuem um bom elenco não ganham campeonatos de pontos corridos, como é o Brasileirão desde 2003.
O Santos, por exemplo, tem um bom time do meio pra frente. Madson, Paulo Henrique, Neymar e Kléber Pereira formam um ótimo ataque. Porém, uma zaga formada por Domingos e Fabão é um desespero.
Já o Corinthians perdeu três dos seus principais jogadores. André Santos, Cristian e Douglas formaram o lado esquerdo corintiano. E não é da noite pro dia que Mano Menezes fará com que os jogadores que entrarem tenham o mesmo entrosamento daqueles que se foram.
Acho até que o técnico corintiano está um pouco insatisfeito nas contratações feitas pelo clube. No último domingo no jogo contra o Flamengo, Mano substituiu Dentinho que estava jogando bem e deixou o PÉSSIMO Bill em campo, numa forma de dizer "olha a porcaria que vocês contrataram, agora ele vai jogar".
Gostei da postura dos dois técnicos. Torcedor não é bobo e sabe que se o clube não tiver bons jogadores, não haverá nenhum técnico que colherá bons resultados.
Valeu Mano, a Fiel está do seu lado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário