sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mais um hermano

Uma das promessas do futebol argentino, o meia atacante Matías De Federico do Huracán, está praticamente contratado pelo Coringão

Ele é canhoto, gosta de armar as jogadas e é argentino. Assim como no Brasil, quando buscamos substitutos para os ídolos, na Argentina acontece o mesmo e os críticos o chamam de novo Messi.
Matías De Federico, 20, está com as malas prontas para desembarcar no Corinthians. Por enquanto é atleta do Huracán, um time inexpressivo no país dos hermanos, assim como São Paulo, Palmeiras e Flamengo são aqui no Brasil.
E os anti-corintianos se perguntam porque um jogador argentino que tão bom não foi negociado com nenhum clube europeu?
A resposta é muito simples: CORINTHIANS.
Corinthians tem Ronaldo, o atleta mais fomoso do mundo. Eleito três vezes o melhor jogador de futebol, 1996, 1997 e 2002. Artilheiro máximos das Copas do Mundo com 15 gols. E que em dezembro após sua contratação, foi ridicularizado por parte da imprensa.
Os donos dos direitos fedederativos do argentino acreditam que uma transferência para qualquer clube europeu lhes renderia pouco dinheiro, pois, repito, o Huracán é um time pequeno.
Sua passagem pelo Corinthians, aliado ao fato de atuar junto de Ronaldo dará ao atleta uma visibilidade maior.
De Federico atuou pela seleção argentina no amistoso contra o Panamá. Os hermanos venceram por 3 a 1 e o jogador fez um gol.
Pelas imagens vistas na TV e no Youtube trata-se de um jogador habilidoso e com faro de gol.
Mas, como sua contratação ainda não está 100% concretizada resta esperar.
A diretoria corintiana tem crédito. Contratou no começo do ano passado André Santos, Chicão, Elias, Cristian e outros jogadores que eram desconhecidos, porém, se firmaram no Corinthians e hoje estão muito valorizados.
Se De Federico tiver a habilidade de Tevez e a raça de Herrera, será muito bem vindo ao Coringão. Ops, Coringón...






Nenhum comentário:

Postar um comentário