Assistir ao dérbi no Pacaembu traz de volta o clima dos grandes jogos dos anos 1940, 1950 e 1960.
Nascido em 1981, comecei a acompanhar os grandes clássicos paulistas nos anos 1990, no Morumbi, onde os jogos ocorriam sem distribuição de ingressos por porcentagem para as torcidas. Quem chegasse primeiro e em maior número dominava as arquibancadas.
Obviamente que a Fiel torcida – a maior de todas – sempre foi mais presente nesses jogos. Mesmo assim nunca houve problemas entre as diretorias para que os jogos ocorressem na casa das Meninas.
Cansado de apanhar em casa e ver sua torcida muda em minoria, os são-bambinos instituíram que jogos com o mando do SPFC, fossem no Morumbi com apenas 10% de ingressos para os visitantes.
Corinthians e Palmeiras, que tradicionalmente utilizavam o Morumbi para os clássicos, resolveram boicotar as Meninas e trouxeram de volta à capital paulista o hábito de apreciar o maior clássico do mundo no Pacaembu. Um programa tradicionalíssimo nos anos 1940, 1950 e 1960.
Eu acho ótimo, pois o estádio fica a 25 minutos de casa e é muito mais fácil de chegar do que o Morumbambi. Além disso, não importa que quem seja o mando, o Pacaembu é a casa do corintiano.
Ontem, mesmo em minoria e no tobogã, a Fiel não parou de agitar um minuto e deu muita força ao Coringão.
Discordo daqueles que insistem em dizer que os clássicos deveriam voltar ao Morumbi. Não há nada mais paulistano e tradicional que assistir ao dérbi no bom e velho Pacaembu. Afinal clássico em São Paulo só tem um. O resto é confronto normal.
Sempre Corinthians!
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário