Jogador do Santos tem só 18 anos e mostra que já está perdido no mundo do futebol.
Ontem o Santos venceu fácil o fraquíssimo Vitória por 2 a 0 pela primeira final da Copa do Brasil. Na minha opinião já é caso encerrado, pois duvido que o Santos não faça pelo menos um gol nos baianos em Salvador.
Ao invés de ver as Meninas do Morumbi atuando como time pequeno contra os Cholorados, assisti atentamente o jogo do time praiano. O Santos tem um time muito leve e veloz e só não fez 8 ou 9 gols porque não quis.
Na metade do segundo tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0, o árbitro marcou corretamente pênalti sobre Neymar.
O atleta se apresentou para a cobrança e...
Neymar mostrou na penalidade o quanto é mascarado, irresponsável, arrogante, metido, enfim, todo e qualquer adjetivo que demonstre o quanto o jogador não está nem um pouco preocupado com o coletivo.
Ele deu a famosa cavadinha de Loco Abreu, mas o goleiro do Vitória, que não saiu do lugar, efetuou a defesa.
Como pode um jogador escalado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, se preocupar em tentar humilhar o goleiro numa cobrança de pênalti cheia de estilo, ao bater a tal penalidade com objetividade para ampliar o placar e fazer seu time campeão?
Futebol é coletivo. Pelé só foi Pelé porque na sua retaguarda tinha um monte de volantes e zagueiros que seguravam o ataque adversário para que o Rei do Futebol pudesse marcar seus gols.
Neymar tem apenas 18 anos e mostra, sem pudor algum, que está mais preocupado com seu penteado, seus bonecos vendidos nas lojas e nas suas futuras negociações com o futebol europeu.
Uma pena, pois analisando apenas o futebol que ele pratica, fica evidente que Neymar é bom de bola.
Quando o Santos tomou um vareio de bola do Corinthians no Pacaembu não vi Neymar fazer firulas.
Porque?
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário