terça-feira, 11 de maio de 2010

Acabou o respeito

A bicharada freguesa perde seu tempo lembrando-se do Corinthians. Coisa de fregays que não cansa de apanhar

No último domingo começou o Campeonato Brasileiro 2010 e a TV Globo transmitiu para o estado de São Paulo a partida entre Flamengo e as Meninas do Morumbi.
Nem precisei pesquisar sobre os índices de audiência, mas tenho a certeza que o ibope foi baixíssimo.
As duas equipes jogaram recheadas de reservas por ainda disputarem a Libertadores 2010. Acompanhei a partida desfrutando de uma bela feijoada no dias das mães e lá pelos 15 minutos do primeiro a Torcida Ingaypendente estendeu uma faixa com a seguinte frase: “Parabéns Galinhada pelo 100 te nada.”
Mais uma vez a bicharada mostrou que não esquece mesmo do seu maior algoz. Na verdade, elas gostariam, de estender uma faixa com os dizeres: “Parabéns Galinha, nosso eterno freguês”.
Mas isso não é possível, pois, como todos sabemos o SP é o maior fregays do Corinthians e isso deixa elas com raiva.
Um exemplo clássico do chilique são-bambino aconteceu esse ano. Pra variar elas perderam para nós e os corintianos tiraram um sarro de toda a torcida bambi. Teve um bambi, conhecido meu, que pagou 24 cervejas numa única noite.
Depois de uma semana o Coringão não se classificou no Paulistão e as freguesas eternas tentaram zuar os corintianos. Só tentaram. Elas acreditavam que teriam eliminado o Corinthians do Paulistão. É aquele caso clássico de comemorar a vitória dos outros, atitude comum de bambi.
Fico impressionado com esse incômodo causado pela Fiel torcida. O que mais a bambizada queria ter é a reputação de torcida que apóia o time em qualquer situação e que comemora, sim, qualquer título.
Torcedor da bicharada é assim: quando vence a competição, elas valorizam. Porém quando perdem, e normalmente perdem para o Corinthians, os fregays aparecem com aquele discursinho de menina, dizendo que o campeonato perdido não valia nada.
São paulino é igual mulher de malandro: apanha na cara, faz cara de choro, mas depois aparece para apanhar de novo. Mas no caso da bicharada com um algo a mais – normalmente apanham do Corinthians dentro de casa.
É por esse e outros motivos que a torcida do Corinthians é chamada de Fiel e a torcida das Meninas do Morumbi é popularmente conhecida como Bicharada.
Vai Corinthians, mesmo sem ainda levantar um caneco no Centenário, vencemos nossas freguesas soberanas!

Ôôôôô... Vai pra cima delas Timão. A Bicharada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário