segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Até que enfim

Após três vitórias magras o Coringão despachou o lanterna do Paulistão com um bela goleada

No último sábado o Corinthians enfrentou o Sertãozinho pela 7ª rodada do Paulistão 2010. Na partida Mano Menezes utilizou o que tinha de melhor e mais bem preparado fisicamente, com isso Ronaldo machucado, Danilo e Ralf cansados não atuaram pelo Timão.
O Sertãozinho não é parâmetro para análise de futebol. O time do interior que subiu ano passado por ficar em 4º lugar no Paulistão série B é muito fraco.
Aos nove minutos o Timão abriu o placar. Numa cobrança de falta o goleiro do time adversário não segurou a bola que sobrou para o zagueiro artilheiro Chicão marcar. Após o gol o Corinthians continuou no mesmo ritmo, pressionando demais o Sertãozinho e no final do primeiro tempo ampliou com São Jorge Henrique Guerreiro, batendo de primeira, de fora da área após grande jogada de Alessandro.
Na segunda etapa o massacre continuou e aos 15 minutos Marcelo Mattos fez o dele, depois de receber belo passe de Roberto Carlos.
E para fechar o caixão do Sertãozinho, Edno marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Porém, cinco minutos depois, ao tentar dominar uma bola na lateral do campo mostrou, mais uma vez, que é ruim de bola.
Na verdade podemos considerar o jogo de sábado um treino de luxo acompanhado por 19 mil fiies.
No próximo sábado enfrentaremos a Lusa, provavelmente no Canindé, e aí sim podemos ter uma noção de como está jogando o Coringão 2010.
Se Deus quiser estarei por lá.
Vai Corinthians!!!

2 comentários:

  1. Mas hoje a coisa vai ser outra, isto é Libertadores. E o bixo vai pegar para vocês e com certeza estarei secando!

    Marcio Reichert

    ResponderExcluir
  2. Pode secar, sempre foi assim.
    No Brasil existem apenas 2 torcidas:
    A Fiel e as outras.

    ResponderExcluir