quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pedala Robinho!

Atacante da seleção e do Manchester City vive um dos piores momentos de sua carreira

Em 2002, quando surgiu para o futebol brasileiro, atuando pelo Santos, Robinho surpreendeu a todos com sua ginga e objetividade. Na época, acompanhado de seus companheiros Diego e Elano, o atacante santista ajudou o time da baixa a sair de uma fila de 18 anos.
Robinho era fantástico, driblava sempre em direção ao gol e quando não marcava o tento servia seus colegas.
Mas a fama e o dinheiro perturbaram a cabeça do jogador que em 2005 fez de tudo para deixar o Santos. Robinho desembarcou na Espanha e ganhou a camisa 10 do Real Madrid.
Assim como fez no Santos, Robinho jogou muito na primeira temporada, tanto que foi convocado para a Copa da Alemanha, em 2006 e não teve culpa na eliminação brasileira, mesmo porque quase não teve chances de atuar.
Dunga assumiu a seleção e Robinho se tornou uma espécie de fiel escudeiro do técnico. Mesmo jogando mal o atacante era e ainda é convocado.
Robinho deixou o Real Madrid brigado e foi parar no Manchester City, clube com uma torcida fanática, mas com pouquíssimas conquistas na Inglaterra.
Ontem, na partida contra o maior rival, o Manchester United, Robinho nem saiu do banco e viu sentado a virada de seu time com dois gols de Carlitos Tevez.
Com Nilmar, Pato, Adriano e Ronaldinho jogando muito bem, Robinho corre o sério risco de ficar de fora da seleção. Pra mim não faria falta nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário