No sábado, dia 21/11, o coringão entrou pela última vez no Pacaembu em 2009. A estreia foi no dia 17/01, contra o Estudiantes e vencemos por 5 a 1. De lá pra cá o Pacaembu - a casa do Corintiano - só nos trouxe bons fluídos e com isso ótimos resultados.
Lá liquidamos todos que nos enfrentaram tanto no Paulistão como na Copa do Brasil. Santos, São Paulo (2x), Inter, Grêmio, Atlético-PR e MG, Fluminense e Vasco sentiram a força da Fiel no estádio.
Mas nas últimas partidas o Timão estava e está muito preguiçoso e colecionou algumas derrotas. A gota d´água foi a derrota para o Náutico.
O Corinthians veio a campo repleto de reservas. Para se ter uma ideia do remendo corintiano, o atacante Marcelinho jogou na lateral direita. Quem também deu as caras foi o argentino Escudero que mostrou ter muita vontade, mas nenhuma técnica para vestir a camisa do Corinthians.
O Náutico abriu o placar no final do primeiro tempo com Bruno Mineiro que marcou de cabeça, sozinho, no meio da zaga corintiana. Logo no início da segunda etapa o Timão empatou. São Jorge Henrique Guerreiro cruzou para Ronaldo marcar seu 23º gol com o manto alvinegro. Dois minutos depois Ronaldo, que jogou muito, acertou a trave.
Na metade do jogo o Coringão ampliou. Em cobrança de falta Ronaldo apenas rolou a redonda para Elias que disparou o foguete sem chances para o goleiro do Timbu.
Aí o Corinthians começou a fazer graça e perdeu várias oportunidades de ampliar. E como diz o ditado "quem não faz toma" o Coringão sofreu o empate aos 40 min. do segundo tempo com um gol de Carlinhos Bala.
Para piorar a situação o juizão marcou pênalti de Escudero em Aílton aos 46 min. A falta existiu, porém, foi fora da área. O jogador do Náutico, ao contrário dos corintianos, não desperdiçou a cobrança e virou a partida. Final 3 a 2 para os pernambucanos que ainda sonham em permanecer na primeira divisão.
No próximo domingo o Corinthians enfrenta o Flamengo e bambis e porcos estarão torcendo para nós.
Num jogo que poderíamos deixar de ganhar a vitória é obrigação.
Jogadores do Corinthians, respeitem os 16 mil torcedores que estiveram no Pacaembu em dia de chuva e pgaram ingressos extremamente caros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário