No último sábado, diante de 25 mil fieis, o Corinthians venceu o Grêmio no Pacaembu e agora ocupa a oitava colocação na tabela do Brasileirão 2009.
Após o empate contra o rebaixado Fluminense, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, criticou dura e publicamente a atuação dos seus atletas. E parece que o puxão de orelhas surtiu efeito nos jogadores corintianos. Embalados pela volta de Ronaldo - muito gordo - ao time, o Corinthians buscou o gol desde o primeiro minuto de partida e logo marcou, justamente com o Fenômeno. Após arriscar um chute de canhote de fora da área a bola desviou de leve no zagueiro gremista e morreu no fundo do gol.
O goleiro Felipe também trabalhou bastante e ainda na primeira etapa fez três defesas dificílimas. Quase no final do primeiro tempo o Timão ampliou. Em ótima jogada de contra ataque, Ronaldo recebeu antes do meio de campo, avançou e tocou para Jorge Henrique, que segurou um pouco a bola e devolveu para o Fenômeno que já dentro da área do Grêmio achou Elias livre para marcar. Festa na Fiel!
Na segunda etapa o Grêmio diminuiu com o zagueiro Réver, após cobrança de escanteio. O argentino Defederico entrou no lugar de Dentinho e foi muito bem. Jogando aberto, na ponta esquerda fez lindas jogadas e quase marcou seu primeiro gol com a camisa do Coringão.
A próxima partida do Corinthians será domingo, na Ilha do Retiro, contra o Sport. Ronaldo está fora pelo terceiro cartão amarelo, o que foi muito comemorado por Mano Menezes que não pretendia utilizá-lo nessa partida.
Estamos a 12 pontos do líder e as chances de título são remotas. Mas, se o Palmeiras continuar disperdiçando as oportunidades e o Coringão jogar bem e vencer como na última partida temos o direito de voltar a acreditar.
Vai Corinthians!
Nenhum comentário:
Postar um comentário