segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Quanta choradeira!

Torcida do Santos, na partida contra o Botafogo, levou uma faixa com os dizeres: "Santos F.C. Campeão Brasileiro 1995"

Como sempre escrevo aqui no blog, erros de arbitragem acontecem para os clubes. Em alguns casos, dependendo do tamanho do clube e sua torcida, os erros são mais lembrados.
Milton Neves - grande publicitário - adora dizer que "desde 1910 o apito amigo ajuda o Corinthians". E torcedores que o acompanham na rádio, TV e internet acreditam nessa besteira.
Em 1995, Santos e Botafogo decidiram o Campeonato Brasileiro. Na primeira partida, no Maracanã, os cariocas venceram por 2 a 1 e os jogadores santistas saíram de campo satisfeitos, acreditando que poderiam reverter o resultado em São Paulo.
Uma semana depois, na partida do Pacaembu, o resultado foi 1 a 1 e com o empate o Botafogo foi campeão. O péssimo juiz Márcio Rezende de Freitas validou o gol do atacante Túlio, que estava impedido e o gol santista de Marcelo Passos, após dominar a bola com a mão. A tese que árbitro é ruim e erra para os dois lados mais uma vez foi comprovada. Mas as viúvas do Pelé até hoje choram esse título perdido.
E ontem, provaram mais uma vez, o quão pequeno é o espírito do santista e sua torcida.
Uma faixa escrita "Santos F.C. Campeão Brasileiro 1995" foi colocada na Vila Belmiro. Coisa de torcida de chorão, que não está mais acostumada a comemorar grandes títulos.
Acho que os santistas deveriam colocar uma outra faixa. "Milan Campeão Mundial de Clubes 1962".
Quem conhece a histórias dos mundiais de clubes sabe que na final do Maracanã o Santos foi muito, mas muito beneficiado pela arbitragem.
Essa história de reclamar erros do passado me lembra o dirigente cholorado Fernando Carvalho, que produziu um DVD com os erros a "favor" do Corinthians em 2009.
Time pequeno, atitudes pequenas...

2 comentários: