A rodada começou perfeita para o Timão. No sábado, o Vitória derrotou o Inter por 2 a 0, em Salvador e o Atlético-MG só empatou com o Náutico, em Recife, por 0 a 0.
No domingo o SP ficou no 1 a 1 com o Santo André. Vale lembrar que no primeiro minuto de jogo o zagueiro Miranda fez pênalti em Fernando e mais uma vez a infração não foi marcada.
Tudo a favor do Corinthians, que se ganhasse ficaria apenas a quatro pontos dos líderes, a três do Inter e a apenas um do Galo.
O Pacaembu estava lindo. Quase 36 mil corintianos presentes para incentivar o Coringão. Diga-me qual torcida (tirando a do Flamengo que é tão grande e fiel quanto a nossa) coloca mais de 35 mil torcedores no estádio, com ingresso mais barato a R$ 30,00 e o time em sexto lugar na tabela?
Só que esqueceram de avisar o Goiás. Léo Lima, Fernandão, Iarley e os laterais Julio César e Vítor aniquilaram o Timão. Aos 24 min já estava 2 a 0 pros Goianos, gols de Iarley e Fernandão.
A segunda etapa começa e o Corinthians continua perdido. Logo aos 5 min do segundo tempo Iarley faz o terceiro. Aos 29 min Dentinho dá um pingo de esperança ao diminuir, mas aos 35 min João Paulo enterra de vez o Timão. Final 4 a 1 para o Goiás, que agora está em quarto lugar, apenas dois pontos atrás da liderança. O Coringão caiu para nono na tabela.
O Goiás jogou muito, não há o que discutir. Porém, algumas atuações corintianas merecem comentários. O volante Jucilei foi escalado como meia, do lado esquerdo e foi neutralizado. Marcelo Oliveira não aproveita as chances que tem e deve mesmo ser reserva, muito fraco. Alessandro e Balbuena pareciam duas baratas tontas do lado direito e deixaram uma avenida aberta para o passeio do lateral esquerdo goiano Julio César.
Chicão machucado e Felipe foram os únicos que não tiveram culpa na vergonhosa derrota.
Ronaldo é habilidoso e fora de série - isso ninguém discute - mas, gordo do jeito que está foi facilmente marcado. Dentinho fez o gol e mais nada.
A decepção foi Diego, no segundo e terceiro gol do Goiás o zagueiro foi tirado das jogadas como se arranca o doce de uma criança. Ridículo! William e Paulo André precisam voltar urgentemente.
Ontem perdemos uma oportunidade de ouro. Talvez não tenhamos outra dessa até o final do campeonato.
Vai Corinthians!
Nenhum comentário:
Postar um comentário