Corinthians empata com o Botafogo em 3 a 3 numa partida marcada por vários erros de arbitragem. Qual é a novidade?
Ontem no Pacaembu, os 18 mil fieis que enfretaram chuva e tempo frio assistiram a um belo jogo de futebol.
Com seis gols na partida Corinthians e Botafogo tinham tudo para serem os personagens principais do jogo, mas o juíz Arilson Bispo da Anunciação quis aparecer mais que todos e numa atuação péssima validou gol de mão e marcou uma penalidade inexistente.
Vamos comentar os lances da partida que é bem melhor. Como escrevi anteriormente os árbitros aqui no Brasil são ruins e erros acontecerão sempre.
O Timão estava mais desfalcado do que nunca. Só Dentinho, Elias e Jorge Henrique dos titulares atuaram ontem. A zaga foi composta por Jean e Paulo André, as laterais com Jucilei pela direita e Marcinho pela esquerda. No meio Moradei e Morais e na frente Henrique como centroavante.
Jogando em casa o Coringão arriscava mais. Jorge Henrique fez novamente uma brilhante partida a aterrorizou a zaga botafoguense. Aos 44 da primeira etapa, Dentinho entrou driblando os cariocas e foi derrubado dentro da área. Pênalti que o próprio cobrou a abriu o placar.
Logo no começo do segundo o Botafogo empatou com um gol de cabeça da Reinaldo. Mas o Corinthians reagiu rápido e aos 6 min da segunda etapa Marcinho fez um lindo gol em cobrança de falta, sem chances para o goleiro Castilho.
Aí começou a sequência de erros da arbitragem. Aos 15 min após receber cruzamento do lateral direito Alessandro, o centroavante André Lima voou e concluiu com a mão empatando a partida.
Provavelmente arrependido da validação do gol botafoguense, o árbitro marcou um pênalti inexistente sobre Jorge Henrique. Dentinho bateu o goleiro Castilho pegou, mas no rebote o camisa 31 do Corinthians ampliou para 3 a 2.
Porém, aos 32 min da segunda etapa, o meia Lúcio Flávio fez de falta e empatou a partida. Na minha humilde opinião o goleiro Júlio César falhou no lance.
Com o empate o Coringão caiu para sétimo lugar e está a oito pontos do líder.
O resultado foi ruim, pois, perdemos dois pontos em casa, mas o mais importante é que o Corinthians mesmo desfigurado está apresentando um bom futebol. Foram sete gols nas últimas três partidas. Os jogadores Marcinho, Jean, Moradei e Henrique não são bons tecnicamente, entretanto, compensam com a raça e determinação dentro de campo.
Por enquanto é só.
Vai Corinthians!
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Peraí, o juiz não começou a errar no gol de mão do Botafogo. A falta que originou o gol do Marcinho não existiu nunca.
ResponderExcluirNão estou aqui para dizer que houve ajuda ou má intenção do juiz para algum time. O cara é péssimo. Mas a conta dos erros capitais ficou pior para o time carioca.
Tá certo Joãozinho.
ResponderExcluirVc sabe né, sou corintiano...