segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Festa avaiana

A surpresa do Brasileirão 2009 já está na quarta posição e mostra que pode brigar até pelo título

Em Florianópolis, como na maioria das capitais brasileiras, existem dois clubes de futebol. Porém não é sempre que as duas forças da cidade conseguem disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Na capital catarinense Figueirense e Avaí dividem as ruas entre o preto e branco e o azul e branco. Talvez o Figueira seja mais famoso, pois, nos últimos anos esteve na elite do futebol brasileiro, revelou grandes jogadores e disputou a final da Copa do Brasil em 2007.
O Avaí era o segundo time da cidade, mais conhecido por ter na sua torcida o maior tenista brasileiro de todos os tempos, Gustavo Kuerten.
Porém no final de 2008 tudo se inverteu em Floripa. O Avaí subiu para a primeira divisão junto com Corinthians, Santo André e Barueri e o Figueirense foi rebaixado na última rodada do campeonato.
E quando o Brasileirão 2009 começou, ninguém imaginava uma campanha tão boa dos avaianos.
Comandado pelo bom técnico Silas, o Avaí iniciou o campeonato de forma irregular. Frequentou a zona de rebaixamento nas primeiras rodadas e era tido como candidato a série B pela maioria dos críticos.
Após a derrota para o Palmeiras, por 3 a 0, em plena estádio da Ressacada os ventos mudaram no Avaí. Nas últimas 11 partidas foram oito vitórias e três empates. Grêmio, Flamengo, Fluminense e Náutico viram de perto a força dos catarinenses em seu estádio. Com essa sequência invicta o Avaí já ocupa a quarta colocação no Brasileirão 2009 a apenas seis pontos do líder.
O goleiro Eduardo Martini, os meias Marquinhos e Muriqui e o atacante William são os destaques da equipe azul e branco, que sob o comando de Silas surpreende até o mais fanático dos avaianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário