quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Baixinhos bom de bola

O meia Madson do Santos e o atacante Jorge Henrique do Corinthians são a prova de que no futebol tamanho não é documento

No futebol e em todas as modalidades esportivas, o condicionamento físico é importantíssimo. Hoje, nenhum atleta vive apenas de talento ou dom divino. Uma série de exercícios físicos são aplicados e os esportistas são exigidos ao extremo.
No vôlei, basquete e natação além do preparo físico o atleta precisa ter grande estatura. Para se ter uma ideia, o líbero Serginho, da seleção brasileira de vôlei, tem 1,84m. É o menor atleta da nossa seleção, pois, na sua posição a defesa vem em primeiro lugar.
Vários jogadores de futebol, considerados baixinhos, se destacaram. Maradona, Romário, Luisinho - o pequeno polegar corintiano, Bebeto e Juninho Paulista são alguns nomes que vêm a cabeça agora.
Em 2009 dois pequenos merecem destaque. Madson com 1,58m pelo Santos e Jorge Henrique e seus 1,69m fazem estragos nas defesas adversárias.
O meia santista foi o destaque nas semi-finais do Campeonato Paulista desse ano, quando em pleno Parque Antártica desmontou o time do Palmeiras. Contratado pelo Santos no final do ano passado, Madson foi o único jogador com qualidade do Vasco que foi rebaixado.
Jorge Henrique veio do Botafogo. E no time carioca já se destacava pela velocidade e aplicação na marcação. O camisa 23 do Timão é peça fundamental no time de Mano Menezes e vem dando grandes alegrias a Fiel. Apesar da altura Jorge Henrique já fez quatro gols de cabeça esse ano.
Os zagueiros que abram os olhos, pois, os baixinhos estão por aí.
Marcos Rosanelli, 1,65m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário