terça-feira, 21 de julho de 2009

Eterno Cristian

O camisa 6 do Coringão conquistou a Fiel jogando com extrema habilidade garra e determinação. Será sempre lembrado!

Ele foi contratado em 2008 no meio da série B. Foi dispensado pelo técnico Caio Jr. que treinava o Flamengo. Pegou a camisa do Coringão - que lhe caiu muito bem - e tomou conta do meio de campo alvinegro.
Logo nas primeiras partidas deu pra perceber que se tratava de um jogador diferenciado. Com técnica apurada e uma raça sem igual, Cristian tornou-se peça fundamental no Corinthians de Mano Menezes. Ao lado de Elias - outro monstro - fez do Corinthians o melhor time do Brasil, conquistando de forma INVICTA o Paulistão 2009 e garantindo o Coringão na Libertadores de 2010 ao vencer a Copa do Brasil.
Mas, os ídolos não são apenas bons jogadores taticamente. Cristian incorporou o espírito do Corinthians e do corintiano. Muitas vezes foi criticado por sua postura, talvez agressiva, dentro de campo. Além de marcar como poucos Cristian fez gols decisivos para o Coringão.
Nunca esquecerei que na semi-final do Paulistão 2009 contra elas, aos 47 minutos do segundo tempo, o camisa 6 pegou a bola no meio de campo, avançou e de fora da área disparou o míssel indefensável para Rogério Ceni.
Cristian esqueceu que era jogador de futebol saiu gritando como louco, fez gestos para os são-bambinos e abraçou Mano Menezes, o comandante que lhe deu a chance de jogar no Corinthians.
Posso dizer que esse gol está na minha galeria particular de gols inesquecíveis que vi nos estádios.
Valeu Cristian, você representou com a camisa do Coringão como poucos. Guerreiros sempre serão lembrados pela coragem nas batalhas, e você foi um deles. Muita sorte na Turquia e quando quiser voltar o Coringão e a Fiel lhe esperam de braços abertos.
Isso é Corinthians!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário