quinta-feira, 18 de junho de 2009

Uma partida digna de final

Num jogo eletrizante, Corinthians e Inter criaram muitas oportunidades de gol e mostraram porquê chegaram a final. Melhor para o Corinthians que ganhou por 2 a 0

Num Pacaembu completamente lotado, Corinthians e Inter escreveram o primeiro capítulo da decisão da Copa do Brasil. A equipe alvinegra quase marcou aos 5 minutos, numa cabeçada do zagueiro Chicão, interceptada pelos defensores gauchos.
O Inter, que tem um belo elenco, criou diversas oportunidades. Andrezinho e Taison deram muito trabalho à defesa corintiana. O jogo seguia com diversas chances para ambos os lados. Aos 30 da primeira etapa, o atacante J. Henrique recebeu a bola no meio, avançou e tocou na esquerda para Marcelo Oliveira. O lateral fez boa jogada de linha de fundo e rolou para trás, J. Henrique que iniciou o lance, concluiu para as redes. Corinthians 1 a 0. Nesse momento o Pacaembu explodia. A Fiel que mais uma vez compareceu em peso não parava de gritar um minuto.
Felipe também foi fundamental para a vitória. Praticou quatro dificeis defesas e garantiu o zero no placar do lado colorado.
Na segunda etapa as equipes voltaram sem mudanças. Numa jogada rápida de Elias, Ronaldo foi lançado do lado direito, olhou para o meio da área, deu um corte no zagueiro Índio e concluiu.
Festa nas arquibancadas e 2 a 0 no placar.
Até o final do jogo as equipes tiveram boas oportunidades, mas o resultado não foi alterado. O centro avante Leandrão ainda arrumou tempo para ser expulso. Em 30 minutos em campo, cometeu duas faltas e foi pro chuveiro mais cedo.
A decisão ficou para o dia 1º de julho, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
O Corinthians sagra-se campeão com qualquer empate, derrota por um gol de diferença, ou derrota por dois gols de diferença, desde que marque um.
Um grande passo foi dado, mas o respeito e o bom futebol apresentado pelo Internacional não nos dá o direito que dizer que o título está ganho.
O Corinthians tem ótimos jogadores e um técnico sério e trabalhor. Resta fazer a lição de casa e sair de Porto Alegre novamente com a taça na mão. Como em 1995.
Vai Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário