Matador, artilheiro, goleador, centro-avante, oportunista, seja lá qual for o adjetivo ou a nomenclatura dada, é impressionante a marca do jogador Keirrisson do Palmeiras.
Nesse início de 2009 o nove do alvi-verde já marcou 16 vezes em 14 jogos. Mas, o que mais me impressiona não são apenas os números e sim a frieza do garoto bom de bola.
Desde o ano passado, quando ainda defendia o Coritiba, o K9 mostra toda intimidade com a bola na rede. São gols de várias maneiras, pé direito ou esquerdo, de dentro ou fora da área, gol de cabeça, gol de falta e penalti ele também já fez.
Como Corintiano poderia dizer que ele é só mais um dos bons jogadores que a cada ano brotam no nosso país, mas é impossível não reconhecer o bom futebol apresentado pelo artilheiro do Brasileirão 2008 e Paulistão 2009.
É uma pena que o técnico da seleção canarinho tenha critérios - (como posso dizer?) - pouco duvidosos em suas convocações. Futebol é momento e hoje não há nenhum centro-avante brasileiro com o faro de gol mais apurado que Keirrisson. Dunga ainda insiste em Adriano! Que desperdício.
Lembro-me que o argentino Sérgio Aguero logo que despontou para o futebol foi chamado para defender sua seleção, e nunca mais saiu de lá.
Só no Brasil existe essa cultura de preparar jogador para atuar na seleção.
O K9 já está mais que pronto, é só dar a amarelinha com o número 9 nas costas e correr pro abraço.
quarta-feira, 18 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário