quinta-feira, 8 de março de 2012

Direto da Vila - Noite de espetáculo...Neymar futebol clube






























No dia que estava completando exatamente 3 anos como profissional, Neymar fez um partidaço, uma atuação com gols antológicos. Deste jeito ele com certeza será lembrado no prêmio Puskas novamente.
Um confronto que prometia, o últimos campeões das Libertadores de 2010 e 2011. Este confronto também tinha um gosto especial, um encontro com o ex técnico Dorival, que devido há um palavrão culminou com a demissão do ex-técnico.
O clima estava ótimo, vila lotada e um gramado preparado para receber um grande espetáculo.
O jogo começou com o Inter tomando uma grande pressão e dando espaço para o Neymar trabalhar várias jogadas pela esquerda, cruzamento na linha de fundo, tabelas na área com direto bola na trave e tudo. Nesta noite Ganso estava atuando com maestria, pois no Santos realmente ele é o mastro do Peixão, como canta a torcida. O gol era questão de tempo.
Superior no jogo, o Santos FC abriu o placar aos 18 minutos. Ganso tocou para Borges, que foi derrubado por Índio dentro da área. Neymar cobrou o pênalti no canto direito de Muriel, que caiu para o lado esquerdo.
O Inter não assustou muito a defesa santista, mas sabemos que com a defesa do Santos não podemos dar mole.
No segundo tempo o Santos abriu o placar com um golaço, mas uma obra prima que merece uma placa. O atacante saiu com a bola do campo de defesa, passou por três e finalizou por cima do goleiro Muriel. Enquanto a torcida ainda estava extasiada com o que viu, num lançamento que Edu Dracena não conseguiu cortar, Oscar recebeu e cruzou para dentro da área, ai Leandro Damião fez o gol sem trabalho nenhum, só tocando a bola pro fundo do gol.
Mas quem tem Neymar, tem tudo.
Mas o gol do Internacional não impediu Neymar de continuar sua apresentação digna de ficar para história. Em uma jogada muito parecida com a do segundo gol, o atacante driblou três e tocou na saída de Muriel, para mais um golaço de placa na Vila: 3 a 1 para o Peixe na Vila.
Ao final do jogo, Neymar teve fila de jogadores para o cumprimentarem, realmente reverenciando a atuação magistral. O felizardo de levar a camisa do craque, foi o volante Guiñazu.
Com isto Santos se recupera da derrota para o The Strongest, num jogo onde dominou e não teve efetividade e acabou acontecendo a máxima do futebol, quem não faz toma.
Acredito que esta vitória foi um passo importante, pois agora tornou-se 2º colocado do grupo e o Inter caiu para terceiro colocado.
O próximo jogo será terça-feira no Peru contra o Juan Aurich, a baba do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário