sábado, 4 de junho de 2011

Direto do Serra Dourada: Até quando a "realidade dura"




Num dia de muito calor e empolgação na cidade de Goiânia, a seleção Brasileira entrou em campo contra Holanda num evento teste para a Copa do Mundo.




Claro que o Serra Dourada e arredores foram repaginados as pressas, o piso do estacionamento era recente e o gramado que foi colocado nos canteiros das ruas nem assentado estava, mas todos se esforçaram para melhorar a estrutura para o jogo.




Inclusive houve muita rasgação de seda antes do jogo, a federação Goiana de futebol e a CBF, agradecem a reforma do Serra Dourada... Até no letreiro eletrônico que mostra a publicidade apareceu este agradecimento, mas infelizmente Goiânia não será uma das cidades sede na Copa de 2014.




Conversando com alguns moradores da cidade, é difícil engolir a derrota para Cuiabá, se ainda fosse para Campo Grande, mas foi pra Cuiabá. Mas este assunto é passado, resta ao torcedor goiano, torcer pela televisão em 2014.




Falando sobre o jogo, tinha tudo pra dar certo, bom elenco e ainda com 3 atacantes, mas o 1º tempo foi só decepção, muita posse de bola, mas sem efetividade. A 1ª grande oportunidade foi da Holanda as 21 minutos, grande defesa de Julio Cesar. A Holanda ainda teve mais duas boas chances e o Brasil no 1ºtempo uma e um gol incorretamente anulado.




Mesmo assim a torcida ainda incentivava e dava show, principalmente quando Neymar pegava na bola. Aqui em Goiânia existe o fenômeno que é a "NeymarMania" . Era Neymar pegar na bola, que o estádio começava a gritar. Quando Neymar ia cobrar os escanteios as meninas gritavam desesperadamente seu nome, como se ele fosse e pudesse responder.




No 2º tempo o Brasil melhorou, conseguiu encaixar mais o seu jogo, mas o gol nada. A torcida então começou a gritar Lucas e Sai Fred. Fred teve boas chances, que não podia ter perdido. A sorte dele é que pelas palavras do Mano, ele esta disposto a investir no Fred. Quando Lucas e Elias entraram, tinhamos esperança de que o gol saisse, mas não deu certo. Brasil continuou pressionando e só parou com a expulsão de Ramires.




E no final a torcida que só incentivava, vaiou muito afinal pagaram caro para ver um jogo sem nenhum gol, ainda mais contra uma seleção que não nos tras boas recordações, nos eliminou na úlltima Copa do Mundo.




Na coletiva Mano Menezes disse que o fato da seleção não ter ganho de nenhuma seleção top 20, reflete uma " realidade dura" que ele encara de frente, mas ele vê uma evolução no trabalho da seleção.




Quanto as vaias do torcedor, ele entende, mas disse que eles precisam ser educados, afinal na Copa teremos somente confronto com grandes seleções e isto precisa ser trabalhado.




Para o jogo de quarta, teremos 4 liberações, Julio Cesar, Thiago Silva, Ramires e Daniel Alves, além de um componente especial que a despedida do Ronaldo.




Com estas dispensa, outros jogadores terão oportunidade e isto é muito bom para o Brasil, apesar de ser um jogo contra a Romênia que esta passando por um momento tumultuado, com o pedido de demissão do seu técnico.




Agora é esperar quarta e que seja um jogo melhor que hoje, pois o torcedor Paulista não tem a mesma paciência que teve a torcida Goiana, mesmo tendo um componente "festa" neste amistoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário