Argentina vence a Nigéria com um placar magro graças aos milagres do goleiro africano
Após acompanhar a vitória da Coréia do Sul sobre a Grécia, assisti atentamente a partida entre Argentina e Nigéria.
Obviamente nossos hermanos eram os favoritos para vencer a partida. Os nigerianos, como sempre, mostraram muita disposição física, mas pouca técnica.
A equipe do técnico Diego Maradona é o que se pode chamar de sonhos dos brasileiros. Numa formação clássica de 4-3-3, os argentinos têm uma vocação natural para o ataque. Mas como nem tudo é perfeito, e isso é muito bom para nós, a zaga argentina formada por Jonatas Gutierrez, Heinze e Samuel é muito fraca.
O placar foi aberto logo aos 6 minutos do primeiro tempo num belo gol de cabeça de Heinze. Apesar de bonito o gol foi irregular, pois Samuel cometeu falta no lance.
Depois do gol a tônica do jogo foi a Argentina atacando principalmente com Messi e a Nigéria explorando a fragilidade da zaga argentina.
Iguain, atacante titular de Maradona deve abrir o olho, afinal perdeu dois gols feitos na cara do goleiro. Diego Milito que entrou em seu lugar aos 30 minutos do segundo tempo mostrou que é muito mais perigoso e efetivo no ataque.
O destaque foi o goleiro nigeriano que não deixou que Messi fizesse seu primeiro gol na Copa 2010. Com lindas defesas ele impediu um placar mais elástico para nossos eternos rivais.
Como venceu só por 1 a 0, a Argentina está em segundo no seu grupo. Porém ninguém acredita que eles não terminaram em primeiro lugar.
Pra frente Brasil, salve a seleção!
terça-feira, 15 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário