Ontem, pela segunda divisão do futebol nacional, foram realizadas três partidas que abriram a 34ª rodada. O Ceará venceu o Bragantino por 2 a 0, a Ponte bateu o Brasiliense pelo mesmo placar e no Canindé, a Lusa venceu o ABC de Natal por 2 a 1.
Com esses resultados a Portuguesa, que já trocou de técnico quatro vezes na competição, entrou no G4.
Vasco, Ceará e Guarani já estão matematicamente na primeirona de 2010 e só um soma de resultados inusitados tirariam esses clubes da série A.
Resta apenas uma vaga, que hoje está sendo disputada entre Portuguesa, Figueirense e Atlético-GO. Os goianos só dependem deles para subir, claro, se vencerem todos os seus jogos. A Lusa precisa esperar até sexta-feira, quando o Figueirense enfrenta em Floripa o Campinense, para confirmar sua vaga no grupo daqueles que dirão adeus à segundona.
Eu torço muito para que ano que vem tenhamos mais dois times paulistas na série A. Caso o Santo André não caia e a Lusa suba junto com o Guarani, teremos nada mais nada menos que oito clubes paulistas na primeira divisão, algo que não acontece desde 2000. Naquele ano disputaram o Brasileirão Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Guarani, Botafogo, Ponte Preta e Portuguesa.
Mas por enquanto Lusa e Santo André dependem de outros resultados para subir e não cair respectivamente.
É o futebol paulista dominando, mais uma vez, o cenário do futebol nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário