terça-feira, 17 de novembro de 2009

Perdeu a vaga

Com as últimas atuações de Nilmar, a torcida brasileira não sente falta de ver Robinho com a camisa da seleção

O Brasil viveu um ano tranquilo em 2009. Além de levantar a taça na Copa das Confederações, garantiu com quatro rodadas de antecedência sua presença na Copa do Mundo 2010, na África do Sul.
De acordo com as recentes convocações deu pra perceber que 80% do grupo já foi escolhido pelo técnico Dunga. Apesar que se Ricardo Teixeira resolver convocar seus preferidos, Dunga acata a decisão.
Julio César, Lúcio, Juan, Maicon, Gilberto Silva, Felipe Melo, Kaká, Luís Fabiano e alguns reservas tem vaga garantida, além de Nilmar e Robinho. Só não sabemos quem fará a dupla com o Fabuloso, isso porque nas últimas partidas o titular foi Nilmar, devido a uma contusão de Robinho após a partida contra a Argentina. E o ex-jogador do cholorado vem apresentando um ótimo futebol com a camisa da seleção, nas últimas seis partidas marcou oito gols e fez a torcida brasileira não sentir saudades de Robinho.
Na minha opinião Robinho foi um grande jogador. Quando surgiu no Santos em 2002 ele só não fazia chover. Driblava como poucos e era objetivo nas suas fintas. Porém começou a mostrar seu verdadeiro caráter quando forçou sua saída da equipe da baixada. Ficou três anos no Real Madrid onde conquistou duas vezes o campeonato espanhol. Aí ele enjoou da Espanha e forçou, mais uma vez, sua saída. Foi parar no fraco Manchester City em 2008 e dizem que ele já negocia uma transferência para o Barcelona.
Prefiro mil vezes Nilmar com a camisa 11 da seleção. Duvido que Dunga pense assim também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário