Ah, enfim uma vitória! E no futebol, principalmente o brasileiro, uma vitória serve para esquecer os erros do passado. Mas calma torcedor corintiano, ainda há muita coisa errada no nosso time.
Ontem em Salvador o Coringão venceu o Vitória pelo placar mínimo, com gol do argentino Defederico, após lindo passe do voluntarioso Jucilei.
Mano Menezes surpreendeu a todos na escalação, pois, deixou o (até ontem) preguiçoso Dentinho no banco. Mancini, técnico do time baiano, também inovou e fez o mesmo com Roger, artilheiro do Vitória com 13 gols.
Logo no começo do jogo o Corinthians quase abriu o placar numa cobrança de falta ensaiada, onde Ronaldo tocou para Chicão que driblou o goleiro e chutou para fora. A equipe do Vitória minutos depois e num dos raros ataques carimbou a trave do goleiro Felipe, que pouco trabalhou ontem à noite.
Marcelo Oliveira mais uma vez não aproveitou a oportunidade que teve e foi substituído aos 30 min do primeiro tempo. No seu lugar entrou o paraguaio Balbuena que não é um grande apoiador mas defende muito bem e talvez tenha ganho a lateral esquerda de vez.
A zaga do Corinthians não apresentou falhas, porém é claro e evidente que William não atravessa um bom momento. Ontem por diversas vezes chegou atrasado para dar o bote nas jogadas do ataque baiano. Elias, Jucilei e Edu - que saiu na segunda etapa para a entrada de Boquita - fecharam o meio de campo corintiano, mas ainda falta o jogador para armar as jogadas. São Jorge Henrique Guerreiro, só pra variar, correu o jogo inteiro (nasce um novo ídolo no Corinthians), Defederico fez o gol e Ronaldo, mais uma vez, andou em campo e voltou da Bahia ontem mesmo, pois tinha compromissos em São Paulo logo cedo. Nos negócios ele é mestre.
No final do jogo um lance que assustou a todos. Numa cobrança de escanteio, Alessandro subiu para tirar a bola e levou uma cabeçada do ex-corintiano Fábio Ferreira (até longe do Corinthians ele atrapalha). O lateral direito continuou na partida, mas exames apontaram fratura no rosto do atleta.
Esse foi o Corinthians, um pouco mais guerreiro e com muita coisa a ser melhorada.
Nossa missão nesse campeonato é atrasar a vida da porcada. Se o Corinthians não pode mais ser campeão, que o Palmeiras também não seja.
Vai Corinthians!
Nenhum comentário:
Postar um comentário