segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Decidiremos o campeonato?

Semana passada Ronaldo disse que o Corinthians será o fiel da balança na disputa do título do Brasileirão 2009. Discordo dele

O ano está acabando e o título do Brasileirão virou lenda no Coirinthians. Depois de conquistar a Copa do Brasil, em 1º de julho, o Timão parou de jogar bola.
Jogadores que recebem em dia seus ótimos salários e vivem atuando em casa com o estádio cheio alegam não ter mais motivação esse ano.
Para tentar animar e torcida e dar boas pautas à imprensa, Ronaldo disse na semana passada que o Corinthians decidirá o campeonato pois enfrentará os times de cima da tabela.
O fato é que, em 11º lugar no campeonato, tem muito time na nossa frente e o Corinthians de hoje não decide mais nada, porque está jogando de forma ridícula e desrespeitando seu torcedor.
Ronaldo é um daqueles que pouco se importa com a situação do clube e sua forma física é o retrato do descaso com o futebol. O Fenômeno está muito acima do peso (notícia que nunca foi confirmada por ninguém dentro do clube) e hoje é um desfalque para o Corinthians.
Como o Coringão vai decidir quem será o campeão Brasileiro se não temos um time competitivo?
Gostaria de uma posição mais dura do nosso técnico, Mano Menezes, e da nossa diretoria. Lembro-me muito bem que nas vendas de André Santos, Douglas e Cristian o dirigente corintiano, Mario Gobbi, disse que era impossível segurar os jogadores, que futebol era business.
Estamos bem longe da zona do rebaixamento, porém acredito que se continuarmos nesse ritmo terminaremos o campeonato numa posição perto dela.
Para um time que veio da segunda divisão, a obrigação era disputar um Campeonato Brasileiro de forma mais digna!

2 comentários:

  1. E pensar que já houve o sonho da tríplice coroa...
    Marcos, sou atleticano mas gosto de conferir o seu blog. Você deve conhecer o Blog do Paulinho. Mas pelos elogios que você ainda consegue fazer à diretoria do seu time, "IMAGINO" que não deve concordar com muito do que o Paulinho escreve lá. Sei que o cara é da turma da oposição, ligado ao Citadini, mas apresenta muitas provas consistentes do que diz. Além do mais, ninguém conseguiu ainda incriminá-lo por calúnia ou difamação.
    Se a torcida do Corinthians não abrir o olho, a festa do Centenário corre riscos. O que ajuda é a grande visibilidade do clube que atrairá bons patrocinadores nesse ano importante.

    Abraço,

    João.

    ResponderExcluir
  2. Pois é João, não conheço muito bem o blog que vc citou, mas já ouvi falar.
    Sou apenas um torcedor do Corinthians. O clube fica na zona leste, muito longe de onde eu moro, portanto não tenho como acompanhar o dia-a-dia do Corinthians.
    Quando falo bem da diretoria, é porque ele fizeram um time que tinha cabado de cair numa equipe competitiva que briga por títulos.
    Porém acho muito estranha a presença de Carlos Leite no clube.
    Vou acompanhar mais o blog do Paulinho para ter novas ideias.
    Obrigado!

    ResponderExcluir