terça-feira, 20 de outubro de 2009

Apenas 11 pontos

O Timão se tivesse ganho do Goiás, Atlético-PR, Fluminense e Sport estaria a um pontos do líder. Pena que o "se" não joga

O ano de 2009 foi sensacional para o Corinthians e sua Fiel torcida. Juntos conquistamos de maneira INVICTA o Campeonato Paulista e fomos campeões da Copa do Brasil. O Coringão estava redondinho e com certeza era o melhor time do Brasil. Era!
Após as vendas de apenas três jogadores titulares o time parou de jogar - mesmo com os salários de todos os atletas sendo pago em dia. O técnico Mano Menezes, após a derrota para o Palmeiras, afirmou que o Timão não lutava mais pelo título. Então vencemos Atlético-MG e Internacional, dois times da ponta da tabela, o discurso mudou e a conquista do Brasileirão 2009 voltou a ser cogitada no Corinthians.
Tivemos dois empates que podemos considerar derrotas, pois, estávamos em vantagem e deixamos a vitória escapar nos jogos contra Barueri e Botafogo. E para fechar o caixão corintiano, perdemos no Pacaembu lotado para Goiás e Atlético-PR e no último domingo para o Sport, no Recife, além de empatar com o rebaixado Fluminense. Foram 11 pontos jogados fora, que se tivéssemos somados, estaríamos no calcanhar do Palmeiras.
Pior que isso é ouvir dos jogadores que falta motivação para disputar o campeonato. Um campeonato que eles deixaram escapar, porque os times da parte de cima da tabela também tropeçam e perdem pontos, veja os exemplos de São Paulo e Palmeiras que ganharam apenas um ponto dos últimos nove que disputaram.
Triste saber que o título escapou por falta de vontade dos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário