quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Péssima atuação

Na partida entre Vasco e Figueirense disputada ontem em São Januário, a arbitragem foi o destaque negativo

O árbitro gaúcho Leandro Vauden apareceu no cenário do futebol nacional ano passado. Seu estilo de marcar poucas faltas e deixar o jogo seguir, chamou a atenção de todos que curtem o esporte mais praticado no mundo.
Confesso que acompanhei suas atuações apenas quando ele apitou jogos do Corinthians e não achei nada de excepcional em sua maneira de conduzir os jogos. Acerta e erra igual a qualquer outro árbitro brasileiro.
Porém, ao assistir a vitória do Figueirense sobre o Vasco ontem, na casa vascaína, acompanhei uma das piores arbitragens no ano.
Vuaden deixou o pau comer em campo, e pior, apenas do lado vascaíno. Jogando em casa, os jogadores do Vasco abusaram das faltas e não foram punidos pelo árbitro. O lateral esquerdo vascaíno Ramon (bom jogador, mas muito mascarado) reclamava durante toda a partida de maneira escandalosa, como fez Washington no clássico entre Corinthians x SP, no último domingo.
O juíz gaúcho se mostrou um árbitro bem caseiro, pois, o Vasco levou uma aula de futebol do Figueirense e bateu demais. Para fechar sua péssima arbitragem com chave de ouro, Vuaden marcou falta para o Vasco, próximo a área do Figueira.
Um zagueiro vascaíno deu um chutão da intermediária, a bola resvalou no volante Roberto Brum do time de Floripa e antes que saísse para escanteio, foi interceptada pelo atacante vascaíno Adriano. O árbitro soprou o apito, todos os jogadores pararam no lance e ficaram encarando o juíz que foi até o bandeira a perguntou o que ele tinha assinalado.
Vendo a bobagem que fez, Vuaden disse que a bola teria tocado no braço de Brum, marcando a falta que originou o gol do Vasco.
Para a sorte do juíz o jogo terminou com o placar de 2 a 1 para os catarinenses.
Resultado que todo vascaíno quer esquecer, porém, a péssima atuação de Vuaden foi inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário