quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Assim fica fácil

Jogando com 13 jogadores o Palmeiras venceu o Cruzeiro no Mineirão e lidera sozinho o Brasileirão 2009

Escalação do Palmeiras ontem em Belo Horizonte: Marcos, Wendel, Maurício Ramos, Marcão e Pablo Armeiro; Souza, Jumar, C. Xavier e Diego Souza; Robert e Vagner Love; Kléber Gladiador e Evandro Rogério Roman.
Algo de estranho? Numericamente sim, porém, no campo tudo normal e mais uma vez nesse campeonato o time verde foi ajudado, na verdade muuuuuuuito ajudado pela arbitragem, ou se preferir seu 13º jogador. Mais uma pergunta: "13º jogador?"
Isso! Pois, o 12º atleta palmeirense não foi sua torcida, mas sim, o tal Kléber Gladiador. Bem que poderíamos chamá-lo de Kléber Reclamador. O atacante cruzeirense que foi bater uma bolinha com seus amigos da Mancha Verde no último final de semana pouco fez na partida de ontem. Prometeu dois gols e conseguiu apenas uma bola na trave. No vale-tudo ele é ótimo, tanto que deu uma cotovelada em Wendel que saiu de campo com suspeita de fratura na mandíbula. É mole?
E agora vamos falar um pouco do árbitro. O sr. Evandro Rogério Roman, errou demais ontem - pra não dizer que roubou mesmo. Logo a dois minutos de jogo Wendel foi driblado dentro da área por Kléber e na sequência puxou o cruzeirense pela camisa. Pênalti!? Que nada, Roman fingiu que não viu. Aos 20 min do primeiro tempo, o volante Jumar, deu um carrinho criminoso em Fabrício (que só não teve a perna quebrada porque Deus não quis) dentro da área. Agora foi pênalti! Jamais, não houve nem fratura exposta.
Logo após o segundo gol palmeirense, o lateral esquerdo Pablo Armeiro, fez falta próximo a área verde e foi expulso, com muita dor no coração por parte do juiz.
E para encerrar sua "ótima" atuação, Román também não marcou pênalti cometido pelo lateral direto Figueroa no último minuto da partida.
Desse jeito, perder o título, parece impossível.
Ah! Quase que eu me esqueço, o placar foi 2 a 1. É porque num jogo com tantos erros de arbitragem a favor do mesmo time o resultado fica em segundo plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário