Em entrevista na tv, o Fenômeno diz que é mentira a história que a torcida do Flamengo é a maior do Brasil. Acho que ele tem razão
Na última segunda-feira, dia 6 de julho, Ronaldo foi um dos convidados do programa Bem, Amigos! da Sportv, apresentado por Galvão Bueno.
O Fenômeno comentou sobre seu momento no Corinthians, o fato de ser flamenguista e o porquê não foi jogar no seu time de coração. Até aí tudo bem, mesmo porque sabemos o motivo dele jogar no Corinthians.
Mas, de repente o Fenômeno surpreendeu a todos com a declaração:
"Essa história que a torcida do Flamengo é a maior, é mentira. Desde que cheguei ao Corinthians ouço que, nas pesquisas realizadas, os torcedores do norte e nordeste colocam o Flamengo com seu segundo time, portanto não tem a maior torcida".
Galvão Bueno, chato, metido e puxa saco de carioca que é, ficou pasmo e delicadamente pediu que Ronaldo não tocasse mais no assunto.
Eu concordo com Ronaldo. Mesmo porque a quantidade de corintianos em São Paulo é muito maior que a de flamenguistas no Rio. Além disso se você for pra Fortaleza no Ceará o sujeito dirá que torce pra um dos dois times da cidade mas que também gosta do Flamengo. Idem em Manaus, Maceió, Aracajú, João Pessoa entre tantas cidades do norte e nordeste do Brasil. Corintiano é diferente. Tem só uma paixão. Corintiano é corintiano em São Paulo, Salvador, Nova Iorque, Londres, Pequim e em qualquer lugar que esteja.
A torcida do Corinthians já protagonizou feitos que nunca serão atingidos. Está acostumada a se deslocar de São Paulo e acompanhar o Corinthians onde ele estiver. Nunca vi os flamenguistas invadirem São Paulo nem em jogo contra a Portuguesa.
A diferença é essa. Flamengo é quantidade. Corinthians é FIDELIDADE.
Ronaldo está certo.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário