Domingo será escrito mais um capítulo na história da maior rivalidade do futebol brasileiro. Tema de filme, livro e até reconhecido pela FIFA, Corinthians e Palmeiras se encontrarão novamente.
O clima é de muita expectativa já que ano passado o Coringão disputou a série B e não encarou o palmeiras no Brasileirão.
Derby é diferente e incomparável, não é apenas um jogo de futebol, é a história em jogo, são torcidas e colônias totalmente opostas que há mais de 90 anos literalmente param a cidade em dia de confronto. Em 328 jogos, o palmeiras tem 119 contra 112 vitórias alvinegras e 97 empates.
Apesar de rivais Corinthians e palmeiras já tiveram no plantel jogadores que defenderam os dois Parques. Neto, Müller, Viola, Rogério, Paulo Nunes, Rivaldo entre outros viveram os dois lados da moeda.
Alguns confrontos são históricos como a decisões dos paulistas de 1954 (quarto centenário vencido pelo alvinegro), 1974 (o Corinthians estava há 20 anos na fila e o palmeiras impediu a quebra do tabu), 1995 (gol inesquecível de Elivélton no final da prorrogação) e 1999 (quanda a pancadaria correu solta quando Edílson fez algumas embaixadinhas) e também as emocionantes, incomparáveis e tristes (para a Nação Corintiana) decisões no penaltis das Libertadores de 1999 e 2000.
Clima de Paz
As duas diretorias que sempre apresentaram respeito mútuo, firmaram parceria e criaram a marca Derby. Será estampado na bola do jogo e nas camisetas dos clubes essa marca e um troféu simbólico estará em jogo também. Uma homenagem à Oswaldo Brandão que brilhou como técnico nos dois clubes.
Sinceramente acho um ideia interessante que mantém a rivalidade acesa (não inimizade) desses clubes que fazem do duelo o maior clássico do Brasil, porque não dizer do mundo.
sexta-feira, 6 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário