Hoje os estádios são divididos em arquibancada, setor verde, setor amarelo, cadeira especial, cadeira numerada e etc.
Se com tantas mudanças pelo menos tivéssemos algo em troca tudo bem. Mas o que encontramos são as mesmas condições de tempos atrás, banheiros imundos, conforto zero, acesso difícil e outras contratempos como polícia mal preparada.
Sem contar o preço dos ingressos. Qual o motivo para que um ingresso de arquibancada custe R$ 30 como é feito nos jogos do Palmeiras, por exemplo? Ou uma cadeira especial (que não tem nada de especial) custar R$ 70 nos jogos do Corinthians?
Acredito cada vez mais que os dirigentes do futebol não querem mais torcedores nos estádios e sim nas suas casas, porém a grande maioria que ama o esporte não tem condições de assinar TV a cabo, muito menos comprar os pacotes do sistema pay-per-view.
Temos que tomar uma atitude. Aqui no blog fazemos o que nos cabe, mostrar nossa indignação com relação a esta situação.
Por favor, salvem nosso futebol!
Estádio Olímpico de Berlim: simples e confortável
Concordo, Marcos, e acrescento: não precisamos de estádios com lugares para torcedores. Tendo somente os camarotes para dirigentes e emissoras de TV já serve. Tá aí! Em pouco tempo o "estádio da Marginal sem número" será o ideal para os clássicos, pois o que estão fazendo é afastar os torcedores. Valores absurdos, porém sem segurança, sem bons jogadores, sem conforto. Sinceramente está difícil trocar o sofá de casa para um lugar num estádio para assistir um jogo, hoje.
ResponderExcluir