sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Roubaram o Coringão!

O Corinthians estreiou ontem no Paulistão 2009 contra o Barueri no Pacaembu e buscou um empate em 2 a 2. Talvez um pouco de nervosismo ou excesso de confiança e uma ajuda do juiz impediram a vitória corintiana.
Ajuda do juiz??? Isso mesmo, o bandeira deixou de marcar impedimento no primeiro gol do Barueri. Tenho que confessar que foi um erro mínimo, meio corpo na situação irregular.
Mas parodiando a crônica esportiva paulista (leia-se jornalistas recaucados que não são corintianos) tomo a liberdade de dizer que o Corinthians foi garfado ontem.
Não é assim que a maioria dos jornalistas trata um erro de arbitragem a favor do alvinegro? Roubo, ladroagem, apito amigo, "jogou com 12 em campo" e coisas desse tipo.
Pois vou tratar qualquer erro contra o Coringão da mesma maneira quando ocorre o inverso.
É isso, primeiro jogo e o primeiro erro. Ao longo da competição contabilizarei os erros que com certeza serão cometidos contra o Corinthians e que o resto de imprensa não dará tanta ênfase. Tenho certeza que ouvirei assim: "Tudo bem, quantas vezes já ajudaram o Corinthians?"
Essa hipocrisia tem que acabar, erros são iguai para todos, mas a imprensa só se lembra de erros a favor do alvinegro. Estou de olho!

2 comentários:

  1. Fifa destaca decepção em estréia do Corinthians
    Pois é meus amigos, e ainda tem curintiano que diz não ser ajudado pelo "amigão" (juíz)!!!Infelizmente nosso amigo Vini é um jornalista corinthiano, oq torna difícil o comentário imparcial sobre jogos do timinho...Dizer que foi impedimento e que houve penalti!?!?!? Só mesmo um curintiano pra fazer tal afirmação. Mas tudo bem, eu como bom tricolor e amante do futebol, aguardo um representante do HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO para podermos comentar e discutir sobre futebol...Um grande abraço por trás no meu amigo Vini...

    ResponderExcluir