A bicharada não tira o nome do Corinthians da boca. Mas dá pra entender o porquê
Corinthians e São Paulo se enfrentaram 291 vezes em 75 anos de disputa do clássico. No resumo histórico do confronto, o alvinegro de Parque São Jorge leva uma grande vantagem em número de vitórias. São 111 vitórias corinthianas, 92 empates e 88 vitórias do time do Morumbi. O Timão marcou 426 gols e sofreu 393. O maior artilheiro do clássico é o ídolo dos anos 30 e 40, o atacante Teleco, com 24 gols, seguido de Baltazar e Cláudio com 17 gols. A primeira vez em que as equipes se enfrentaram foi no dia 22 de março de 1936, no Parque São Jorge. Com três gols de Teleco - o Elias da época -, a equipe corinthiana venceu por 3 a 1 e começou a sua hegemonia no Majestoso. Em 2010, três jogos aconteceram. Dois foram realizados no estádio do Pacaembu. Vitória por 4 a 3, gols de Elias, Danilo, Roberto Carlos e Alex Silva(contra), pelo Paulistão. E 3 a 0, dois gols de Elias e um de Jucilei, pelo primeiro turno do Brasileirão. No Morumbi, vitória por 2 a 0, gols de Elias e Dentinho. O primeiro jogo do Timão no estádio Cícero Pompeu de Toledo aconteceu em 25 de janeiro de 1962 , São Paulo 1 x 2 Corinthians. Neves marcou o primeiro gol alvinegro no estádio. A torcida corinthiana proporcionou o maior público da história do Morumbi, 146.082 pessoas foram assistir no dia 9 de outubro de 1977 o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, Corinthians 1 x 2 Ponte Preta. Dos 130 Majestosos que aconteceram no Morumbi, vantagem também corinthiana no estádio adversário: 45 vitórias do Timão, 51 empates e 34 vitórias do Tricolor. Entenderam agora? Corintiano, sempre que um bambi vier falar do Corinthians com você, compreenda essa pessoa. Elas apanharam a vida inteira do Corinthians. Essa mágoa é normal.
Um rápido recado ao técnico do Corinthians para o ano que vem
2010 já acabou. Pelo menos para o futebol brasileiro. Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Copa Sulamericana e Mundial já foram disputados. O Corinthians, infelizmente, não levantou nenhum caneco esse ano. E, posso dizer, com certeza, que o Timão peerdeu para ele mesmo. Na Libertadores faltou coragem para Mano e seus comandados. Não aqui no Paca, onde jogamos muito bem e a Fiel ensinou ao resto, como uma torcida se comporta num estádio de futebol. Perdemos no Maracanã, onde jogamos cerca de 60 minutos com 1 a mais. No Paulistão brincamos com os pequenos do interior e ficamos de fora. E no Brasileirão, o campeonato mais fácil dos últimos tempos, vacilamos, novamente contra os nanicos. Faltou criar mais, faltou um pouco de garra, sobrou confiança, e isso nem sempre é bom. Ano que vem devemos manter a base, muito forte, e reforços chegarão. Alguns refugos, emprestados a outros clubes retornaram, caso de Edno, Morais e Marcelo Oliveira. Tite, seu retranqueiro, medroso de uma figa. Preste atenção! Arme o Corinthians no esquema Mano Menezes de 2009. o Famoso 4-3-3 que na verdade é o 4-5-1. Veja como é simples: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Dentinho, Ronaldo e São Jorge Henrique Guerreiro. No banco jogadores que terão condições de substituir os titulares. Dê mais chances a William Morais. Se Roberto Carlos não puder jogar, coloque um reserva da posição. Não precisamos de um time com 3 volantes. Elias se foi e Juça pode muito bem dar conta do recado. Faça novamente do Pacaembu uma arma, porém, não se esqueça que o Corinthians é gigante e pode jogar como tal fora de casa. Bicharada: continuem nos dando ibope e sendo nossas freguesas favoritas. O time das bonecas do Morumbi se borra nas calças quando enfrenta o Timão. Porcada: nesse embalo, em 2014, no Centenário de vocês, a luta será pelo bicampeonato da série B. Viúvas do Pelé: pode vir. No Paca ou na Várzea Belmiro, vocês são nossos fregueses. VAI CORINTHIANS!
Corinthians joga mal, empata com o Goiás, não ganham o título e termina em 3º no Brasileirão 2010
Durante a semana passada os jogadores do Corinthians só falaram na tal mala branca. A maioria aprovou uma ajuda financeira ao Bugre, caso o time campineiro não perdesse para o Flu. Nosso técnico, Tite, com aquela fala frescurenta, disse à fiel: "Acreditem!" Pois é, mais uma vez e nem precisa pedir, nós acreditamos. Mais de 28 mil corintianos lotaram o Serra Dourada, esperando que o Timão fizesse a sua parte. Só não avisaram os jogadores do Goiás. O Timão não jogou nada, criou pouco e amargou o empate. Pra piorar o Cruzeiro venceu o falido Palmeiras e ficou em segundo lugar. O Fluminense venceu o Guarani e foi campeão. O Corinthians não perdeu o campeonato ontem. Venceu os principais jogos, perdeu só 2 pontos nos clássicos - porcada 1 empate; 1 vitória, viuvas do Pelé 2 vitórias e, pra variar, espancamos a bambizada. Faltou um algo a mais. Faltou aquela força de vontade no fim da partida. Enfim, faltou ao Corinthians a mesma força que a Fiel tem nas arquibancadas. Ficamos em terceiro e em janeiro já tem jogo pela Pré-Libertadores. Vai começar tudo de novo. SEMPRE CORINTHIANS! 100 anos de glórias
Corinthians e Fluminense vencem. Ficou tudo para a última rodada
O Coringão se apresentou pela última vez no ano no Pacaembu para um público de mais de 37 mil corintianos. Nenhuma novidade, foi assim o ano inteiro. Precisando da vitória para não deixar o Flu disparar, o Timão encurralou o Vasco desde os primeiro minutos. Todos sabiam que o Flu venceria sua partida, portanto, o Corinthians tinha obrigação de fazer um gol e tranquilizar o jogo no começo. O Timão martelou a zaga vascaína até fazer o gol ao 40 minutos. Bruno César soltou a bomba de fora da área, contou com a sorte do desvio na perna do zagueiro e estufou as redes. Na segunda etapa Danilo ampliou aos 13 minutos e o jogo seguiu sem emoções até o final. O Flu venceu a porcada por 2 a 1 e se manteve na frente. Na última rodada enfrentaremos o rebaixado Goiás no Serra Dourada e o Flu pega o outro rebaixado Guarani no Engenhão. É difícil, mas não desistiremos nunca. Agora naõ depende só do Timão. Que Deus e São Jorge nos ilumem e nos ajudema conquistar o penta-campeonato. FÉ CORINTHIANS!
Corinthians empata com o Vitória e se complica na conquista do Brasileirão 2010
Jogando na Bahia, sob um calor de mais de 30º, o Corinthians apenas empatou com o Vitória por 1 a 1 e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Timão abriu o placar com Danilo, após passe milimétrico de Ronaldo. Porém o Fenômeno se machucou dez minutos mais tarde e o Corinthians parou. Num lance de extrema infelicidade o volante Ralf tocou com a mão na bola dentro da área. O goleiro Viáfara marcou. Sem Ronaldo, sem inspiração e com um técnico retranqueiro, o Timão não teve forças para ganhar o jogo. Não sei porque o técnico Tite fechou o time no segundo tempo. Era claro e evidente que o Fluminense venceria seu jogo contra a bambizada. Só nosso ingênuo(?) Tite acreditou na farsa bambi. O pior é que o próximo jogo do Flu e contra a porcada. Mesmo se o Palmeiras quisesse vencer o Fluminense não conseguiria, pois, é um time ruim demais. No domingo temos o Vasco em casa. A obrigação é vencer e torcer para que o Flu perca pontos na última rodada. Sempre Corinthians. Até o fim!